Kontaveit anuncia fim de carreira em Wimbledon devido a problema degenerativo
Anett Kontaveit tem apenas 27 anos e em julho de 2022 era número dois do Mundo. Agora, depois de vários meses com problemas nas costas, eis que a tenista da Estónia anunciou uma decisão radical, ao terminar a carreira depois de Wimbledon. O anúncio chegou como uma bomba nas redes sociais, tudo por causa de um problema degenerativa sem solução que não a deixa competir sem dores.
“Anunciou que estou a terminar a minha carreira como atleta de competição. Depois de muitas visitas ao médico e consultas com a minha equipa médica, disseram-me que tenho uma degeneração no disco lombar das minhas costas. Não me deixa treinar em alto nível ou em competição continuada. Assim é impossível continuar ao mais alto nível num circuito tão competitivo”, começou por partilhar no Instagram.
Kontaveit despede-se com seis títulos WTA, sendo que ainda vai dar tudo por tudo uma última vez. “O ténis deu-me e ensinou-me muito e estou muito grata por isso. Foi importante levar a bandeira da Estónia para os courts e ser capaz de jogar perante os meus fãs pelo Mundo. Estou pronta para novos desafios depois do meu último esforço como tenista profissional. Desfrutar do jogo e competir o máximo que conseguir em Wimbledon”, rematou.
Essa publicação foi rapidamente invadida por muitas figuras do ténis mundial, a lamentarem o adeus abrupto de Kontaveit, ainda para mais numa fase tão prematura da carreira.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Título de Kei Nishikori entra para a história do ténis
- — Alcaraz: «Kyrgios é quem tem mais chances de bater Djokovic em relva»