Kontaveit acaba com série de vitórias de Ostapenko, mantém a sua e vai ser top 5 mundial
Anett Kontaveit, estónia que ocupa o sétimo posto do ranking mundial e tem sido uma das grandes figuras dos últimos seis meses no ténis mundial, continua… imparável. A tenista de 25 anos qualificou-se esta sexta-feira de forma incrível para a sua quinta final nos seus últimos sete (!) torneios, ao garantir o acesso ao encontro do título no WTA 1000 de Doha, no Qatar. É a sua primeira final da carreira em torneios desta categoria, apenas superada pela final das WTA Finals, em novembro passado.
Nas meias-finais em Doha, Kontaveit somou a sua nona vitória consecutiva — vem de título em São Petersburgo — ao derrotar a letã Jelena Ostapenko, campeã no Dubai e que vinha também ela de uma série incrível de nove vitórias seguidas, por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora. Kontaveit dominou completamente o encontro até ao 6-1 e 3-0 (com dois breaks) e depois conseguiu conter a boa reação de Ostapenko, que ainda ameaçou uma recuperação no segundo parcial.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1497230509092397056
Kontaveit vai defrontar na final a vencedora do encontro entre a grega Maria Sakkari e a polaca Iga Swiatek, que disputam a segunda ‘meia’.