This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konta sobre a desistência em Eastbourne: «Foi a melhor decisão»
Os olhos dos milhares de adeptos britânicos vão estar a partir de amanhã, na vertente feminina, numa só tenista: Johanna Konta. A número 7 mundial, está a realizar uma excelente temporada em 2017 e é a grande esperança do povo inglês. No entanto, os alarmes tocaram nas meias finais do WTA de Eastbourne com Konta a abdicar de disputar o encontro devido a uma lesão.
Em conferência de imprensa, já no All England Club, Konta admite que o abandono foi a melhor decisão. “Foi uma boa decisão não ter jogado e ter dado um descanso ao meu corpo, que já necessitava. As coisas estão muito melhores, sinto-me cómoda nos treinos e preparada para jogar sete encontros aqui”, afirmou a britânica.
A número 7 do mundo vai defrontar Su-Wei Hsieh, tenista que a eliminou logo na primeira ronda em Roland Garros. Para Konta, só com uma grande intensidade de jogo é que poderá seguir em frente em Wimbledon. “É curioso jogarmos outra vez aqui. Sei que joga bem em relva e tenho que ser muito intensa e jogar o meu melhor ténis para poder ter opções de ganhar. Tenho muita vontade em jogar este encontro”, concluiu.
A sua estreia está marcada para amanhã e vai jogar no terceiro encontro do Court 1.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon