Konta ainda acredita que Raducanu tem tempo para voltar ao melhor nível
Emma Raducanu lançou-se para a ribalta mas já não é novidade nem surpresa que sofreu muito para se manter no topo, ao ponto de ter caído muito no ranking. Os problemas físicos também tiveram a sua quota parte de culpa, como se percebe pelo facto de agora ter sido submetida a três intervenções cirúrgicas para tratar de lesões em ambas as mãos e num tornozelo. No entanto, Johanna Konta, antiga número quatro do Mundo, mantém-se confiante.
“Estas operações não foram algo surpreendente para ela, pelo que terá tido tempo para se mentalizar para o processo de recuperação. Está nas primeiras etapas da sua carreira e tem tempo para fortalecer o seu corpo e voltar ao melhor nível”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão no mesmo quadro pela 1.ª vez em 2023
- — [VÍDEO] Os nervos de Carlitos Alcaraz ao conhecer Lionel Messi
- — Homens vão receber mais do dobro do prize-money das mulheres em Roma
Konta não se mostra preocupada e até aponta a data do regresso de Raducanu, que vai falhar garantidamente os torneios de Roland Garros e Wimbledon. “Há muitos exemplos na história do desporto de atletas que foram operados enquanto jovens e voltaram mais fortes do que nunca. O importante é que não tenha pressa na recuperação, embora eu ache que vai tentar voltar no US Open 2023”, rematou.