This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Konjuh a um passo do quadro no US Open em mais um regresso de um calvário
Ana Konjuh entrou algo despercebida no qualifying do US Open e aí está ela a um passo de entrar no quadro principal do Grand Slam nova-iorquino. A eterna promessa croata, agora com 26 anos, voltou de mais uma muito longa paragem devido a lesão e apresentou-se nos Estados Unidos como número 1107 do ranking WTA, sendo que somou mais uma excelente vitória.
Konjuh, que chegou a ser top 20 mundial, aguentou três sets com a argentina Julia Riera (121.ª), para triunfar com os parciais 6-3, 1-6 e 6-3. A croata tinha apenas cinco encontrados disputados em 2024 — e desde Wimbledon no ano passado — antes de viajar para Nova Iorque, mas agora está a um triunfo de seguir para o quadro principal. Para lá, precisa de ultrapassar a australiana Destanee Aiava (180.ª).
Leia também:
- — Quem é o fisioterapeuta de Sinner e qual a justificação aceite para inocentar o italiano?
- — Sinner vai perder todos os pontos e dinheiro de Indian Wells mas não tem número 1 em risco
- — Evert arrisca com Djokovic: «Se ganhar o 25.º Grand Slam acaba a carreira»
Uma outra cara conhecida no qualifying era Kristina Mladenovic. A francesa, agora número 232 do ranking WTA, até somou uma excelente vitória a abrir a sua caminhada, mas cedeu diante de Nao Hibino (157.ª), por 6-4, 3-6 e 6-4, ficando com esse objetivo de disputar o quadro principal negado.