Kokkinakis salva match point contra Schwartzman a caminho da melhor vitória em quatro anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 26, 2022

Há quatro anos, precisamente em Miami, Thanasi Kokkinakis somou a maior vitória da sua carreira quando era número 175 do ranking ATP. Pelo caminhou deixou Roger Federer, na altura líder da hierarquia mundial masculina. Agora, volvidos esses quatro anos, o australiano, que tantas contrariedades físicas tem enfrentado na carreira, celebrou o seu melhor triunfo desde esse momento, ao bater Diego Schwartzman com drama à mistura.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1507496877440315394

Kokkinakis venceu com os parciais 4-6, 7-6(3) e 6-4, ao cabo de 3h06, sendo que teve mesmo de salvar um match point de forma sensacional quando perdia por 6-4 e 5-4, com Schwartzman ao serviço. Certo é que Thanasi sorriu mesmo – e mandou calar os adeptos argentinos no final do encontro… – para bater o 15.º do ranking ATP, isto num ano em que já somou o seu primeiro título da carreira.

A subir no ranking, Kokkinakis vai à procura de manter a caminhada viva no Hard Rock Stadium, seguindo-se agora o vencedor do duelo entre Denis Kudla Lorenzo Sonego. A jogar de forma inspirada como em tantos momentos fez frente a Diego Schwartzman, o aussie tem legitimidade para sonhar…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt