Kokkinakis não quis que acontecesse ‘Monfils’ e derruba Wawrinka após 4h38

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2023

Era um dos encontros mais aguardados da segunda ronda e não desiludiu. Thanasi Kokkinakis (108.º) rubricou um grande triunfo a caminho da terceira eliminatória de Roland Garros, ao eliminar o veterano Stan Wawrinka (89.º), numa batalha duríssima de 4h38 em que o suíço chegou a ameaçar imitar o que Gael Monfils fez na noite anterior.

Kokkinakis levou a melhor com os parciais 3-6, 7-5, 6-3, 6-7(4) e 6-3, sendo que Wawrinka chegou a liderar por 6-3 e 4-2, parecendo encaminhado para uma vantagem de dois sets. A questão é que deixou escapar aí o ascendente e só se reencontrou no quarto parcial para forçar a quinta partida.

No set decisivo, Kokkinakis abriu para 4-0, antes de Wawrinka acordar de repente para se aproximar. O helvético ainda salvou quatro match points mas já não conseguiu criar qualquer break point para acreditar ainda mais num autêntico milagre. Agora, Kokkinakis espera por Karen Khachanov ou Radu Albot.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt