Kohlschreiber cai no qualifying de Wimbledon e termina carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2022
kohlschreiber

Philipp Kohlschreiber colocou oficialmente um ponto final na carreira. Já se sabia que o alemão ia fechar o seu excelente percurso em Wimbledon, pelo que restava saber em que etapa é que isso ficaria consumado. Ora, foi logo no qualifying, com Kohlschreiber a perder na segunda ronda.

O experiente germânico, de 38 anos, hoje em dia 230.º ATP, cedeu frente ao cazaque Mikhail Kukushkin (160.º), com os parciais 6-7(4), 6-3 e 6-4, em 2h21, colocando desta forma um ponto final num trajeto pontuado por 478 vitórias e oito títulos no escalão principal.

Kohlschreiber diz adeus depois de ter sido 16.º do ranking mundial, sendo que essa despedida acontece no seu melhor Grand Slam, uma vez que se chegou a apurar para os quartos-de-final de Wimbledon em 2012. Agora, despede-se do ténis enquanto jogador, pelo menos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt