Koehler eliminada na estreia em Madrid; Mafalda Fernandes cede na Turquia
Depois de cerca de duas semanas sem competir, Maria João Koehler, número três portuguesa e 842.ª classificada da hierarquia mundial, foi eliminada esta terça-feira na primeira ronda do torneio secundário do circuito ITF disputado em Madrid, Espanha, que distribui um total de 10 mil dólares em prémios monetários.
A defrontar a quinta cabeça-de-série da competição espanhola, a pentacampeã nacional foi afastada na estreia pela jogadora local Cristina Sanchez-Quintanar, número 472 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-3 e 6-4, num duelo em que a portuense quebrou o serviço da adversária em apenas uma ocasião.
Na próxima semana, Maria João Koehler deverá manter-se em solo espanhol para disputar mais uma prova realizada em Madrid. A tenista portuguesa é a primeira cabeça-de-série da fase de qualificação, mas aguarda a entrada no quadro principal caso haja alguma desistência.
Na Turquia, no evento de Adana, a portuguesa Mafalda Fernandes, proveniente do qualifying, caiu igualmente na ronda inaugural. A jogadora nacional de 18 anos, 1014.ª do ranking WTA, sucumbiu às mãos da chinesa Qian Nan Feng, ausente da tabela mundial.