Koehler aplica bicicleta e está a um passo do quadro do Nacional

Por José Morgado - Julho 14, 2020
koehlernacional

Maria João Koehler, seis vezes campeã nacional e uma das melhores tenistas portuguesas da história, prosseguiu esta terça-feira com o seu regresso de uma semana à competição e avançou para a terceira e última ronda da fase de qualificação do Campeonato Nacional Absoluto, no complexo do Monte Aventino, no Porto.

A portuense de 27 anos, que está quase a regressar à Academia de Rafael Nadal, onde é treinadora, derrotou na segunda ronda do qualifying Sofia Pinto (CT Paço Lumiar) por 6-0 e 6-0, em pouco mais de uma hora, esperando agora por Luísa Pelayo ou Catarina Zheng na ronda de acesso à principal lista de tenistas.

“Apesar dos parciais terem sido desequilibrados, o jogo não foi exatamente como o resultado. Custou-me um bocadinho entrar no primeiro set. É normal, não tenho jogos em cima e não jogo há dois anos, por isso custou-me, mas depois fui melhorando gradualmente, senti-me mais solta e com mais confiança. Estou satisfeita”, contou no final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt