Kim Clijsters retira-se (de vez) do ténis profissional

Por José Morgado - Abril 12, 2022
clijsters

Kim Clijsters, antiga número um do Mundo, decidiu retirar-se do ténis definitivamente, aos 38 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais, onde a belga revela que não irá participar em mais torneios profissionais.

Clijsters tentava uma terceira carreira no circuito mundial depois de ter estado quase uma década parada, mas nunca conseguiu sequer voltar a ganhar um encontro. A pandemia e muitos problemas físicos também não ajudaram ao objetivo da belga, que deve continuar a jogar encontros de exibição e interclubes.

“A minha paixão pelo ténis nunca vai desaparecer, não importa aquilo que eu faça. Eu nunca me vou arrepender de nada na minha vida que esteja relacionado com o ténis. Sempre fiz o que senti que era certo a cada momento. Nunca senti que tivesse nada a prova a ninguém”, confessou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kim Clijsters (@clijsterskim)

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt