Frederico Silva não resiste a Almagro no Estoril
Frederico Silva teve uma carga de trabalhos pela frente na tarde desta segunda-feira e acabou eliminado por Nicolas Almagro (71.º ATP) na ronda inaugural do quadro principal do segunda edição do Millennium Estoril Open, à semelhança do que aconteceu no ano passado.
O caldense de 21 anos, convidado da organização, cedeu pelos parciais de 3-6 e 2-6, num encontro que teve a duração de uma hora e 10 minutos e que se revelou de sentido único, numa jornada em que as bancadas do Clube de Ténis do Estoril se encheram de aficionados da modalidade.
A competição para o número três nacional, 249.º ATP, continua agora na variante de pares, ao lado do britânico Kyle Edmund, jogador com quem conquistou dois títulos do Grand Slam junior – Open dos Estados Unidos e Roland Garros. A dupla luso-britânica defronta na ronda inaugural a dupla sueca composta por Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom.
Os representantes lusos na fase principal daquela que é a única prova portuguesa a constar do calendário ATP resume-se agora a João Sousa e Gastão Elias, que se estreia já amanhã na terra batida nacional, depois do título de ontem em Turim.