This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov trava Kyrgios em batalha louca e está nas ‘meias’ de um Slam pela primeira vez
Karen Khachanov, número 31 do ranking mundial, mas antigo top 10 e atual vice-campeão olímpico, viveu esta terça-feira ao final da noite, na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium, um dos momentos mais especiais e importantes da sua carreira, ao qualificar-se para as meias-finais do US Open, as primeiras de Grand Slam da sua carreira, aos 26 anos.
Há muito apontado como uma promessa a ganhar coisas importantes — venceu o Masters 1000 de Paris em 2018 e nunca mais atingiu esse nível –, Khachanov derrotou nos quartos-de-final em Nova Iorque o australiano Nick Kyrgios, 25.º ATP e tenista com maior número de vitórias desde junho (com final de Wimbledon e título de Washington pelo meio), por 7-5, 4-6, 7-5, 6-7(3) e 6-4, em 3h40, num encontro louco, com muitos altos e baixos, em que se aliou uma exibição de grande qualidade do russo com uma prestação estranha de Kyrgios, que pareceu em muitos momentos limitado fisicamente.
KAREN KHACHANOV: GRAND SLAM SEMI-FINALIST 👏👏#USOpenpic.twitter.com/0L4GJeAnGz
— Tennis TV (@TennisTV) September 7, 2022
Nas meias-finais, vai defrontar Casper Ruud pela segunda vez. Perdeu o duelo anterior, na primeira ronda de Roma em 2020.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022