Khachanov salva cinco (!) match points em jogo incrível em Moscovo; Dimitrov perde na estreia em Estocolmo

Por Nuno Chaves - Outubro 16, 2019
karen-khachanov

Karen Khachanov, número oito mundial e a atravessar uma fase pouco positiva, alcançou esta quarta-feira uma vitória muito suada na estreia no ATP 250 de Moscovo.

O tenista russo, de 23 anos, eliminou o alemão Phillipp Kohslchreiber com os parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(7), num encontro a contar para os oitavos de final da competição e onde foi obrigado a salvar cinco (!) match points.

Kohslchreiber deixou fugir dois deles quando servia com 5-3 no terceiro set, outro no serviço de Khachanov quando este servia com 5-6 no marcador e mais dois no tie-break de todas as decisões. De referir que logo na primeira oportunidade do segundo cabeça-de-série para fechar o encontro… o alemão fez uma dupla falta. Com esta vitória, o russo defronta o italiano Andreas Seppi.

Já no ATP 250 de Estocolmo, destaque para mais um resultado negativo de Grigor Dimitrov. O búlgaro, que desde as meias-finais no US Open conta com três derrotas em quatro jogos, foi eliminado na estreia frente a Sam Querrey por 6-7(7), 6-3 e 7-6(3).

O norte-americano defronta nos quartos de final da competição, o vencedor do encontro entre Gianluca MagerPablo Carreno Busta.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.