Khachanov puxa dos galões e encerra aventura de Fonseca em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 29, 2025

Fim da aventura de João Fonseca no Masters 1000 de Paris. O brasileiro de 19 anos ainda lutou para forçar um terceiro set diante de Karen Khachanov, campeão do torneio em 2018, mas acabou por ceder à maior experiência e nível que o russo apresentou ao longo do encontro.

O número 14 do Mundo resolveu a questão com os parciais 6-1, 3-6 e 6-3, em menos de duas horas, num duelo em que o carioca, 28.º do ranking ATP, entrou muito mal. Sem qualquer hipótese de break no primeiro set, rapidamente deixou escapar o primeiro parcial e viu-se numa situação difícil.

Ainda mais complicado tudo teria ficado se não tivesse saído de 0-40 com quatro break points salvos no primeiro jogo do segundo set, imediatamente antes de ter o seu único ponto de break de todo o duelo. Aproveitou e manteve-se sólido para fechar o parcial e deixar tudo em aberto. No entanto, Khachanov viu uma aberta no oitavo jogo e aproveitou logo para fazer o break, fechando pouco depois as contas.

Assim, Khachanov segue para os oitavos-de-final, onde ainda espera por Alex de Minaur ou Gabriel Diallo, enquanto Fonseca segue para o ATP 250 de Atenas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt