This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Khachanov puxa dos galões e encerra aventura de Fonseca em Paris
Fim da aventura de João Fonseca no Masters 1000 de Paris. O brasileiro de 19 anos ainda lutou para forçar um terceiro set diante de Karen Khachanov, campeão do torneio em 2018, mas acabou por ceder à maior experiência e nível que o russo apresentou ao longo do encontro.
O número 14 do Mundo resolveu a questão com os parciais 6-1, 3-6 e 6-3, em menos de duas horas, num duelo em que o carioca, 28.º do ranking ATP, entrou muito mal. Sem qualquer hipótese de break no primeiro set, rapidamente deixou escapar o primeiro parcial e viu-se numa situação difícil.
Ainda mais complicado tudo teria ficado se não tivesse saído de 0-40 com quatro break points salvos no primeiro jogo do segundo set, imediatamente antes de ter o seu único ponto de break de todo o duelo. Aproveitou e manteve-se sólido para fechar o parcial e deixar tudo em aberto. No entanto, Khachanov viu uma aberta no oitavo jogo e aproveitou logo para fazer o break, fechando pouco depois as contas.
Assim, Khachanov segue para os oitavos-de-final, onde ainda espera por Alex de Minaur ou Gabriel Diallo, enquanto Fonseca segue para o ATP 250 de Atenas.
Leia também:
- — CHOQUE EM PARIS. Alcaraz é eliminado por Norrie na 2.ª ronda e tem número 1 em risco
- — Estão sorteados os grupos das WTA Finals: Gauff ficou com Sabalenka e Anisimova (e Rybakina) com Swiatek
- — Cabral: «É um orgulho imenso ser o português que mais alto subiu num ranking ATP»
- Categorias:
- ATP World Tour
