Khachanov joga muito e bate amigo Rublev a caminho dos ‘quartos’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2023

Karen Khachanov pode não dar muito nas vistas, mas vai mantendo uma consistência impressionante nos grandes palcos ao longo dos últimos meses. Agora foi a vez de garantir algo inédito na carreira, ao apurar-se pela primeira vez para os quartos-de-final de um Masters 1000 em terra batida, depois de levar a melhor frente ao compatriota e amigo Andrey Rublev.

O número 12 do ranking ATP fez uma exibição autoritária e venceu com os parciais 7-6(8) e 6-4, num encontro em que enfrentou um único break point. No entanto, é preciso notar que o primeiro set esteve quase a escapar, já que Rublev liderou por 6-4 no tie-break. Mas Khachanov resistiu e fechou esse desempate de alto nível, para depois fazer a única quebra de serviço do encontro na segunda partida e fugir com o triunfo. Agora fica à espera de Carlos Alcaraz ou Alexander Zverev.

Quem está a surpreender é Daniel Altmaier. O número 92 do ranking ATP tem aproveitado um quadro simpático e agora levou a melhor diante de Jaume Munar (88.º), com os parciais 6-3 e 6-0, para se colocar nos quartos-de-final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Segue-se Borna Coric ou Alejandro Davidovich Fokina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt