Khachanov desilude em Pequim, Davidovich Fokina entra a arrasar

Por Pedro Gonçalo Pinto - September 25, 2025

Karen Khachanov foi o primeiro tenista entre os cabeças-de-série a entrar em ação no ATP 500 de Pequim… e também foi o primeiro a ser eliminado. É que o número 10 do ranking mundial desiludiu e saiu pela porta pequena do torneio chinês.

O russo, quinto favorito em Pequim, cedeu numa batalha de quase três horas com o francês Alexandre Muller (38.º), com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-4, sendo que liderou por 4-2 e 5-4 no tie-break do segundo set. Não conseguiu aguentar essa vantagem e foi mesmo surpreendido por Muller, que agora vai defrontar Fabian Marozsan (57.º).

Quem não tremeu minimamente foi Alejandro Davidovich Fokina. O número 20 do Mundo gastou apenas 65 minutos para dizimar Camilo Ugo Carabelli (43.º), com os parciais 6-1 e 6-3. O espanhol dominou do início ao fim e agora espera por Daniil Medvedev ou Cameron Norrie. Já o chinês Zhizhen Zhang (370.º) não se fez valer do fator casa e perdeu com Terence Atmane (68.º), por 6-4 e 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.