Khachanov bate Coric e campeões entram a perder nas Davis Cup Finals

Por José Morgado - Novembro 18, 2019
khachanov

A Croácia, a última campeã da antiga versão da Taça Davis, foi derrotada esta segunda-feira no encontro de abertura das Davis Cup Finals, em Madrid. Num duelo a contar para  Grupo B, os croatas perderam com a Rússia, depois de cederem os dois encontros de singulares.

Karen Khachanov, 17.º ATP, imitou Andrey Rublev e derrotou o croata Borna Coric (28.º), por 6-7(4), 6-4 e 6-4, em 2h30, num encontro de qualidade entre dois tenistas que fizeram épocas de 2019 um pouco abaixo daquilo que seria de esperar.

Este grupo deverá ser no entanto decidido nos confrontos com a Espanha. A formação da casa defronta a Rússia na terça-feira e a Croácia na quarta.

Quem também venceu o seu primeiro encontro na prova foi a Bélgica, que se adianta no Grupo D da competição. Os belgas derrotaram a Colômbia por 2-0, depois de David Goffin — 11.º ATP — a resistir à excelente réplica de Daniel Galán, 194.º, triunfando por 3-6, 6-3 e 6-3, em 2h01.

Na terça-feira, a Colômbia volta ao court para apadrinhar a estreia da Austrália, uma das equipas a ter em conta nesta competição.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.