Khachanov afasta Michelsen e está nas ‘meias’ do Canadá pela terceira vez
Karen Khachanov está de regresso às meias-finais do Masters 1000 do Canadá. O número 16 do ranking ATP já tinha chegado a esta fase em Toronto’2018 e Montreal’2019, sendo que agora se apurou para a penúltima etapa da prova em Toronto, isto depois de ultrapassar um duelo apertado com Alex Michelsen.
O russo colocou um ponto final nas esperanças do número 34 do Mundo, ao triunfar com os parciais 6-4 e 7-6(3), em 1h46, num embate em que Michelsen dispôs de várias oportunidades para escrever uma história diferente. Basta ver que o norte-americano comandou por 2-0 a abrir o encontro, ao passo que teve um 0-40 a 3-2 na segunda partida e ainda beneficiou de dois set points quando Khachanov servia a perder por 5-4. A decisão seguiu para o tie-break e aí o russo não deu hipóteses.
Desta forma, Khachanov vai agora à procura da sua primeira final da carreira no Masters 1000 canadiano, sendo que para lá chegar terá de ultrapassar o alemão Alexander Zverev (3.º), com quem tem uma desvantagem de 5-2 no confronto direto.