Keys não desarma, faz as malas de Collins e completa ‘oitavos’ do Australian Open 2025
Madison Keys continua embalada em 2025 e já garantiu o acesso aos oitavos-de-final do Australian Open. São oito vitórias consecutivas para a número 14 do ranking WTA, que deixou pelo caminho a amiga Danielle Collins (11.ª), que estava a ganhar o rótulo de vilã para o público australiano em Melbourne Park.
Certo é que a duas vezes semi-finalista conseguiu mesmo uma vaga na segunda semana australiana pela sexta vez na carreira, ao sair por cima com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h21. Keys esteve quase sempre tranquila, sendo que arrancou o encontro com um break e geriu essa vantagem até ficar com um pé nos ‘oitavos’. A segunda partida começou diferente, com Collins a ameaçar a recuperação ao chegar ao 3-0, mas a reação de Keys foi implacável para nem sequer deixar o duelo chegar a um terceiro parcial.
Leia também:
- — Chapeau! Monfils faz magia e elimina Fritz rumo aos ‘oitavos’ do Australian Open
- — Sinner alcança 10.ª vitória seguida em Melbourne e regressa aos oitavos de final
- — Djokovic ficou fã de Collins após momentos tensos com público: «Sei exatamente o que sente»
Assim, o elenco dos oitavos-de-final fica fechado, com Keys a defrontar Elena Rybakina na metade inferior do quadro, onde também se disputam os encontros Elina Svitolina-Veronika Kudermetova, Emma Navarro-Daria Kasatkina e Iga Swiatek-Eva Lys. Na metade superior teremos Aryna Sabalenka-Mirra Andreeva, Donna Vedic-Anastasia Pavlyuchenkova, Coco Gauff-Belinda Bencic e Paula Badosa-Olga Danilovic.