This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys não desarma, faz as malas de Collins e completa ‘oitavos’ do Australian Open 2025
Madison Keys continua embalada em 2025 e já garantiu o acesso aos oitavos-de-final do Australian Open. São oito vitórias consecutivas para a número 14 do ranking WTA, que deixou pelo caminho a amiga Danielle Collins (11.ª), que estava a ganhar o rótulo de vilã para o público australiano em Melbourne Park.
Certo é que a duas vezes semi-finalista conseguiu mesmo uma vaga na segunda semana australiana pela sexta vez na carreira, ao sair por cima com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h21. Keys esteve quase sempre tranquila, sendo que arrancou o encontro com um break e geriu essa vantagem até ficar com um pé nos ‘oitavos’. A segunda partida começou diferente, com Collins a ameaçar a recuperação ao chegar ao 3-0, mas a reação de Keys foi implacável para nem sequer deixar o duelo chegar a um terceiro parcial.
Leia também:
- — Chapeau! Monfils faz magia e elimina Fritz rumo aos ‘oitavos’ do Australian Open
- — Sinner alcança 10.ª vitória seguida em Melbourne e regressa aos oitavos de final
- — Djokovic ficou fã de Collins após momentos tensos com público: «Sei exatamente o que sente»
Assim, o elenco dos oitavos-de-final fica fechado, com Keys a defrontar Elena Rybakina na metade inferior do quadro, onde também se disputam os encontros Elina Svitolina-Veronika Kudermetova, Emma Navarro-Daria Kasatkina e Iga Swiatek-Eva Lys. Na metade superior teremos Aryna Sabalenka-Mirra Andreeva, Donna Vedic-Anastasia Pavlyuchenkova, Coco Gauff-Belinda Bencic e Paula Badosa-Olga Danilovic.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA