Keys foi de batalha em batalha para alcançar registo inédito rumo ao título no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2025
Foto: EPA

Madison Keys fez história a nível pessoal para conquistar o Australian Open 2025, mas a verdade é que nem sequer foi só pessoal. A norte-americana ultrapassou um trajeto brutal para vencer o seu primeiro Grand Slam da carreira e assinou alguns registos impressionantes, como um dado inédito que marca a sua caminhada.

Pois bem, a norte-americana de 29 anos resistiu a batalhas de três sets desde os oitavos-de-final, sendo a primeira vez na história que a campeã do Australian Open foi de terceiro parcial em terceiro parcial a partir da quarta ronda até conquistar o troféu. No caso de Keys, foi preciso bater Elena Rybakina, Elina Svitolina, Iga Swiatek Aryna Sabalenka, sempre nessa partida decisiva.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt