Keys desolada no US Open: «Pela primeira vez em muito tempo os nervos paralisaram-me»
Campeã do Australian Open este ano, Madison Keys entrava no ‘seu’ US Open certamente com muitas expectativas. Mas a número seis do ranking mundial foi surpreendentemente eliminada pela mexicana Renata Zarazua (82.ª), numa batalha de mais de três horas na qual disparou uns inacreditáveis 89 erros não forçados. A frustração, claro, era visível no final.
“Desde o início deu para ver que não estava a jogar nada bem. Sinto que, pela primeira vez em muito tempo, os nervos dominaram-me e paralisaram-me. Estava lenta, não lia o jogo e tomei decisões muito más. Tenho a sensação de que desejava com tanta força estar bem neste torneio que isso acabou por ser contraproducente e fez com que não pudesse lidar com os nervos próprios de uma primeira ronda de um Grand Slam”, começou por afirmar.
Keys tenta manter-se com espírito positivo, mas reconhece o dia mau. “Obviamente, está a ser uma grande temporada, mas perder este encontro… Foi horrível. De qualquer das formas, se no início do ano me tivessem apresentado este cenário, assinava por baixo. Não sei, a magia deste desporto… Tudo pode mudar rapidamente e quando menos esperas”, sentenciou.
Leia também:
- — Keys dispara 89 erros não forçados e cai na estreia, Rybakina arrasa no US Open
- — Djokovic evita horas extra e regressa com vitória no US Open
- — Fotógrafo que provocou o caos no duelo de Medvedev fica sem a acreditação para o resto do US Open