Keys bate recorde com regresso à final de um torneio do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2025

Madison Keys é uma das grandes histórias do Australian Open 2025. Aos 29 anos, a norte-americana, que ocupa o 14.º lugar do ranking WTA, assinou um triunfo brutal para bater Iga Swiatek a caminho da final em Melbourne, garantindo apenas a segunda final da carreira em torneios do Grand Slam. A outra foi no US Open de 2017, há tanto tempo que… é um recorde!

Isso mesmo. Nunca uma tenista tinha demorado tanto tempo a somar uma segunda final de Grand Slam como Madison Keys fez agora. Os oitos anos que separam 2017 de 2025 batem os 7 que Amélie Mauresmo esperou entre as finais do Australian Open de 1999 (perdeu para Martina Hingis) e de 2006 (viu Justine Henin retirar-se no segundo set).

Agora, depois de perder com Sloane Stephens em 2017, em Nova Iorque, Keys vai tentar seguir as pisadas de Mauresmo quando tiver Aryna Sabalenka pela frente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt