Keys admite dificuldades por ter uma miúda de 16 anos no outro lado do court

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2023

Madison Keys está nos quartos-de-final de Wimbledon, mas teve de operar uma enorme reviravolta num encontro que estava muito mal encaminhado diante de Mirra Andreeva. É que a jovem de 16 anos liderou por 6-3, 4-1 e tinha ponto para o 5-1, antes de ceder frente à maior experiência da norte-americana.

Ora, a própria Keys admite que não foi simples ter pela frente a russa, não só pelo talento, mas também pela idade. “É difícil ter no outro lado da rede uma jovem de 16 anos que está a jogar sem nada a perder e que tu é que a deves derrotar. Tem um jogo muito sólido e que vai melhorar com o tempo. Na minha cabeça pensava em como pressioná-la. Obviamente não esteve em muitas situações, então eu tinha de usar a experiência”, apontou.

Leia também:

 

Keys prepara-se agora para ter Aryna Sabalenka pela frente, num desafio com toda uma outra dimensão nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt