Kerber regressa aos títulos três anos depois e logo na Alemanha

Por José Morgado - Junho 26, 2021
kerber

Angelique Kerber, ex-número um do Mundo que tem passado por uma fase menos boa da sua carreira nos últimos dois anos, regressou este sábado aos títulos pela primeira vez desde Wimbledon 2018, ao voltar a triunfar na relva, mas desta feita no WTA 250 de Bad Homburg, perante o seu público.

Depois de uma jornada de dupla vitória na sexta-feira — quartos-de-final e meias-finais –, a alemã de 32 anos derrotou na final da prova a checa Katerina Siniakova, número 76 do ranking WTA, por 6-3 e 6-2, com mais uma grande exibição.

Kerber chega a Wimbledon, onde ganhou em 2018 e foi vice-campeã em 2016, com grande confiança e pode encontrar Serena Williams, que ela defrontou nessas duas finais, logo na terceira ronda!

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt