Kerber regressa a Roland Garros com derrota e Kasatkina avança em Paris
PARIS. FRANÇA. Angelique Kerber, ex-número um do Mundo, regressou esta terça-feira a Roland Garros, o único Grand Slam que nunca ganhou, pela primeira vez desde que foi mãe, mas acabou eliminada na primeira ronda. A alemã de 35 anos, que vinha de um excelente torneio em Roma, não resistiu à neerlandesa Arantxa Rus, que há 12 anos já havia derrotado uma campeã de Majors na primeira ronda deste torneio — na altura Kim Clijsters. Desta feita, a agora veterana dos Países Baixos impôs-se por 6-4 e 6-3.
Numa jornada muito afetada pela chuva, Daria Kasatkina não teve esses problemas. A russa, número 13 do Mundo jogou debaixo do teto do Suzanne Lenglen e não deu chances à polaca Magdalena Frech, 49.ª WTA, ainda que o primeiro set tenha sido duro: 7-5 e 6-1. Marca duelo com a norte-americana Peyton Stearns na segunda ronda.
Sorana Cirstea (30.ª) foi para já a única cabeça-de-série a perder esta terça-feira, derrotada pela russa Anna Blinkova (55.ª WTA), por 6-3, 3-6 e 7-6(10-5). Nem Albert Costa, antigo campeão deste torneio e seu novo treinador, a conseguiu ajudar.