Kerber: «Quando sais do Court Central com o público de pé, fizeste algo acertado»

Por Bola Amarela - Julho 9, 2021

Angelique Kerber, campeã de Wimbledon em 2018, ficou perto de uma terceira final em Londres, mas foi superada pela australiana Ashleigh Barty, líder mundial, nas meias-finais e reconheceu a superioridade da sua adversária.

“Hoje a Barty jogou muito bem, acho que ambas jogamos a um nível muito alto, demos tudo o que tínhamos em campo. Eu estava a tentar jogar o meu jogo, mas ela tem sempre uma resposta. Acho que o estilo dela se adapta muito bem à relva, ela jogou muito bem em momentos importantes, essa foi a chave do jogo”, analisou em conferência de imprensa.

Apesar da derrota desta quinta-feira, Kerber reconhece que fez uma grande temporada de relva, em especial com o título de Bad Homburg e ainda as meias-finais aqui no All England Club: “Lutei por todos os pontos desde a primeira ronda até aqui, joguei sempre com a mesma intensidade e isso também foi fundamental para mim depois dos últimos meses. Quando sais do Court Central de Wimbledon com uma ovação do público de pé, significa que fizeste algo acertado e essa é a melhor sensação, mesmo na derrota”.

Bola Amarela