Kerber, Kenin e Gauff garantidas no novo torneio de preparação para Wimbledon

Por Tiago Ferraz - Março 3, 2020
gauff-wimbledon

As tenistas Angelique Kerber, Cori Gauff e Sofia Kenin, campeã em título do Australian Open, estão confirmadas no novo torneio WTA Premier, em Berlim, que vai jogar-se na superfície de relva entre os dias 13 e 21 de junho.

As três tenistas são alguns dos nomes mais conhecidos que já estão confirmados na nova prova do circuito profissional de ténis que servirá, essencialmente, para preparar o físico e afinar estratégias para o segundo Grand Slam da temporada.

Recorde-se que foi no ano de 2019 que a jovem Cori Gauff, de 15 anos, se deu a conhecer ao mundo ao bater a norte-americana Venus Williams na primeira ronda do quadro principal do torneio de Wimbledon.

O torneio de Wimbledon vai ser jogado entre os dias 29 de junho e 12 de julho no All England Club.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.