Kerber é batida por jovem de 18 anos na 1.ª ronda de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 26, 2019

Angelique Kerber, número 5 mundial e campeã de Wimbledon no ano passado, foi rapidamente eliminada este domingo na primeira ronda de Roland Garros. A alemã, que procurava o seu primeiro título em Paris e respetivo Grand Slam de carreira, passou completamente ao lado da ocasião, confirmando as dificuldades físicas que já se previa que apresentasse.

Lesionada no tornozelo direito, Kerber, que desistiu de Madrid e Roma, não resistiu à jovem russa Anastasia Potapova, antiga número um mundial de juniores, de apenas 18 anos, que triunfou por concludentes 6-4 e 6-2, no encontro que abriu a nova versão do Stade Philippe Chatrier, remodelado para a edição deste ano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1132593958817849344

Minutos antes, Petra Martic havia confirmado o seu bom momento para se tornar na primeira vencedora da semana. A croata derrotou em pouco mais de uma hora a tunisina Ons Jabeur, por 6-1 e 6-2.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt