Kerber desafia Radwanska a vencer o Ponto do Mês da WTA – e Radwanska aceita

Por admin - Fevereiro 22, 2017

Diz quem acompanha o circuito que Agniezska Radwanska é jogadora extremamente defensiva, cuja tática passa por massacrar as jogadoras e forçar o erro. Mas vistas bem as coisas, só uma verdadeira “shot maker” conseguia vencer o concurso mensal da WTA para ponto do ano nos meses de fevereiro, março, junho, agosto, e janeiro… só nos últimos 12 meses. Quem tem acompanhado todas as votações é Angelique Kerber – vencedora em outubro do ano passado -, que desafiou no Dubai a polaca a conseguir uma vez mais o brilharete para fevereiro.
Todas as jogadoras gosta de ganhar, e melhor ainda é ganhar com grandes pontos à mistura. Durante o embate com Mona Barthel, Angelique Kerber correu como senão houvesse amanhã para levar de vencido um ponto com 26 pancadas, um dos melhores e mais longos do dia:

Questionada sobre o feito na conferência de imprensa, a número dois mundial disse que tinha perdido conta do número de pancadas e espera que tanta correria valha de alguma coisa… na altura das votações do ponto do mês: “foram 26? Okay, talvez consiga vencer o Ponto do Mês e não a Aga… outra vez [risos]. Acho que me dá muita confiança, pela maneira como estou a jogar. Deixa-me feliz vencer pontos destes, é para isso que treino todos os dias”.
A conta @WTA_insider, no Twitter, partilhou o trecho da entrevista com Radwanska, que as leu e aproveitou para responder: “game on, Kerber!”


Temos luta para fevereiro, e ambas as jogadoras já demonstraram fortes possibilidades. Veja esta direita da antiga finalista de Wimbledon esta tarde, diante de CiCi Bells: