Kenin volta ao circuito ITF quatro anos depois para tentar recuperar confiança… e ranking

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2022

Sofia Kenin viu as lesões fazerem a sua carreira voltar quase à estaca zero. Depois de conquistar o Australian Open e de ser vice-campeã em Roland Garros em 2020, a antiga número quatro do ranking WTA está no 305.º posto, pelo que voltou ao circuito ITF. Kenin está a disputar um torneio de 80 mil dólares em Tyler, nos Estados Unidos, e a verdade é que já se encontra nos quartos-de-final.

A norte-americana bateu a wild card da casa Malaika Rapolu por 7-5 e 6-3, seguindo-se um triunfo sobre Ellen Perez, por 6-4 e 6-4. Agora vai medir forças com a compatriota Alexis Blokhina, sendo que desespera por confiança e pontos para começar a recuperar no ranking novamente.

Refira-se que, já a contabilizar estas duas vitórias, Kenin apenas celebrou por seis vezes esta temporada. Duas em Adelaide, ainda em janeiro, e outras duas em Cleveland, durante o mês de agosto.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt