Groeneveld desiste e Andreescu fica sem treinador para entrar em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2022

Bianca Andreescu acaba de ficar sem treinador para 2023. A canadiana, antiga campeã do US Open em 2019 e agora número 46 do ranking WTA, viu Sven Groeneveld colocar um ponto final na relação profissional de ambos, isto depois de um ano e meio de frustrações, muito por culpa das lesões constantes de Bianca.

“Depois de mais de um ano a treinar a Bianca, decidi não prolongar a nossa colaboração. Estou ansioso por novos desafios no ténis masculino ou feminino. Desejo à Bianca e à sua equipa muito sucesso daqui para a frente”, partilhou o neerlandês nas redes sociais.

Resta agora a dúvida sobre quem será o sucessor de Groeneveld com Andreescu e quem é que o conceituado treinador irá orientar de seguida.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt