Kenin: «Estou a jogar melhor do que quando ganhei o Australian Open»

Por José Morgado - Outubro 9, 2020
kenin

Sofia Kenin, número seis mundial e campeã do Australian Open, tem uma excelente oportunidade para vencer mais um Grand Slam este sábado, desta feita em Roland Garros. A norte-americana, que celebra apenas 22 anos no próximo mês, acredita que está a exibir-se a melhor nível neste momento do que em Melbourne no início da temporada.

“Eu estava a jogar muito bem rumo ao meu título na Austrália, mas acho que agora estou a jogar igual ou melhor. Não me posso queixar de nada até ao momento e sinto-me simplesmente grata de como as coisas estão a correr”, assumiu em conferência de imprensa.

A norte-americana falou ainda da sua adversária de sábado, a polaca Iga Swiatek. “Lembro-me de muito pouco do encontro que jogámos aqui há quatro anos. Aquilo que me lembro é de que perdi, essencialmente. Ela está em grande forma, jogou duas grandes semanas e derrotou todas as adversárias muito facilmente. A Kvitova também ainda não tinha perdido nenhum set em Roland Garros antes do nosso encontro. Não penso que isso queira dizer muita coisa se estiver a jogar bem”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com