Kenin deixa aviso à concorrência: «Toda a gente sabe que estou de volta»
Sofia Kenin estava fora do top 200 no início da temporada, com variadíssimas lesões a condicionarem a campeã do Australian Open de 2020 nos meses anteriores. Ora, a verdade é que 2023 foi um ano de redenção para a norte-americana, que agora é número 33 do Mundo e é até a mais bem classificada do seu país nas Billie Jean King Cup Finals.
“Gosto de ter o foco sobre mim, então estava cheia de fome e tinha imensa vontade de voltar a estar no topo. Definitivamente sinto que agora prestam mais atenção a mim e sei que o mereço. Com todas as lesões caí um pouco no ranking mas estou de regresso ao topo. Estou a lutar. Toda a gente sabe que estou de volta e estou tremendamente orgulhosa de mim”, confessou.
Leia também:
- — ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
- — Sinner abre as ATP Finals em casa e já se conhece o programa para dois dias
- — Antiga número um sem dúvidas: «Djokovic já não está preocupado em agradar ao público»
Kenin garantiu ainda que quer dar tudo nesta reta final. “Sabia que podia fazer isto, mas era um sonho. Simplesmente estou agradecida pelo ano que tive e pelo nível a que estou a jogar. Estamos no fim da época, tendemos a baixar a guarda, toda a gente quer descansar um pouco, mas eu continuo a lutar. Vou fazer tudo o que for possível”, rematou.