Kenin: «Agora sinto mais pressão, tenho que aprender a controlá-la no futuro»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 19, 2020
Sofia-kenin

A jovem tenista norte-americana Sofia Kenin que surpreendeu e venceu o Australian Open perante a espanhola Garbine Muguruza foi afastada, com algum caráter de surpresa, na primeira ronda do WTA do Dubai e, depois disso, falou à imprensa sobre o sucedido:

«Não senti nada bem o meu jogo. Claro que ela jogou muito bem, mas eu cometi muitos erros não forçados. Não soube aproveitar as minhas oportunidades. Senti-me bastante fora de ritmo durante todo o encontro. Tentei recuperar, mas não deu», revelou.

A jovem de apenas 19 anos revelou ainda o que sentiu de diferente face ao Australian Open:

«É uma situação diferente, é tudo distinto. Na Austrália sentia que tudo me corria bem, sobre rodas. Joguei muitos encontros. Aqui (no Dubai) era o meu primeiro encontro. É óbvio que agora eu sinto mais pressão. Tenho que aprender a controlá-la no futuro. Estou bem fisicamente, não tenho lesões. Claro que estou um pouco cansada como é óbvio, mas sinto-me bem, pronta para dar tudo », disse a norte-americana citada pelo Punto de Break.

Sofia Kenin revelou ainda qual será o seu futuro próximo em termos de competição:

«A minha próxima paragem será em Doha (…) Vou tentar dar o melhor de mim no próximo torneio. Virão muitos torneios nas próximas semanas, uns mais importantes que outros obviamente. Oxalá eu possa jogar melhor nesses torneios», salientou.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.