Kei Nishikori volta às vitórias mais de um ano depois e avança em Roma

Por José Morgado - Setembro 14, 2020
kei-nishikori

Kei Nishikori, antigo top 4 mundial e atualmente no 35.º posto do ranking ATP depois de mais de um ano afastado — primeiro devido a uma grave lesão no cotovelo e depois por ter apanhado coronavírus logo após o fim da pausa do circuito –, voltou a ganhar um encontro esta segunda-feira mais de um ano depois e apurou-se para a segunda ronda do ATP Masters 1000 de Roma, prova na qual já foi semifinalista, em 2016.

O japonês de 30 anos, à procura de recuperar confiança, derrotou o espanhol Albert Ramos, 44.º do ranking ATP e jogador muito perigoso em terra batida, por 6-4 e 7-6(3), com uma boa exibição, num encontro em que até poderia ter fechado mais cedo se tivesse aproveitado algum dos 9 pontos de break de que dispôs no segundo set.

Nishikori espera por Stan Wawrinka ou Lorenzo Musetti para saber quem vai defrontar na segunda ronda da competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt