Kei Nishikori também entrou a ganhar em 2016
Kei Nishikori não desiludiu e começou o ano da melhor maneira com a chegada aos quartos-de-final do torneio de Brisbane. O jogador nipónico é o segundo cabeça-de-série do evento alemão e conseguiu madrugada desta quarta-feira a quarta vitória em quatro encontros frente a Mikhail Kukushkin, desta feita pelos parciais de 6-3 e 6-4, quando o relógio marcava os 90 minutos de encontro.
Oitavo classificado da hierarquia mundial, Nishikori perdeu até o seu primeiro jogo de serviço e enfrentou break points em três dos seus cinco jogos de serviço na primeira partida, mas depressa deu a volta ao marcador para selar o triunfo em somente dois sets. Caso vença o próximo encontro, esta será a quarta vez consecutiva que o jogador de 26 anos chega às meias-finais do primeiro torneio da temporada.
Para isso acontecer, Nishikori terá de derrotar o vencedor do encontro entre Bernard Tomic e Radek Stepanek, que se defrontam no último duelo do dia.
Os restantes dois encontros do quadro masculino desta quarta-feira confirmaram o segundo duelo dos quartos-de-final. Marin Cilic, terceiro cabeça-de-série, ainda esteve com um break de desvantagem na primeira partida, mas não teve problemas de maior em derrotar o jovem Hyeon Chung, 51.º ATP, por 7-5 e 7-6(3). Como próximo adversário terá Dominic Thiem, que levou a melhor perante Denis Kudla por 6-3 e 6-2 em menos de uma hora.