Kei Nishikori: «Pensei em retirar-me do ténis este ano»

Por José Morgado - Outubro 6, 2018
nishikori

Kei Nishikori, antigo top 5 mundial e agora 12.º da classificação ATP, passou este ano por um momento muito complicado, ao tentar regressar ao ténis depois de uma complicada lesão no pulso direito. O japonês de 28 anos demorou algum tempo a recuperar as melhores sensações e, agora em Tóquio, admitiu que chegou mesmo a pensar que nunca mais se sentiria bem num campo de ténis.

“Sinceramente, achei que a minha carreira tinha chegado ao fim. Pensei em retirar-me. Até Monte Carlo senti-me muito mal em court, muito desconfortável e sem grandes sensações. Só recentemente é que voltei a ganhar alguma confiança nas minhas pancadas”, confessou o japonês, antes de assegurar que este ano “não procura a perfeição no seu ténis”.

Nishikori vai jogar a final do ATP 500 de Tóquio diante de Daniil Medvedev, este domingo, às 7h30 de Portugal Continental.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt