Kei Nishikori foge à polémica e regressa à competição com uma vitória no Japão
O veterano tenista japônes de 35 anos e antigo número 4 mundial, Kei Nishikori, voltou esta madrugada à ação, após mais uma ausência prolongada dos courts, no Challenger de Yokohama, no seu país natal, com um triunfo em três sets. A defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série no torneio nipónico, o tão reconhecido atleta asiático, que já pisou os grandes palcos da modalidade e esteve nas principais discussões, contrariou um arranque pouco conseguido para consumar a reviravolta no marcador diante do compatriota Taisei Ichikawa e vencer com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-1, num encontro que teve pouco menos de hora e meia de duração.
Passaram-se mais de 3 meses desde o último encontro disputado por Kei Nishikori no circuito profissional. Foi no ATP Masters 1000 de Cincinnati, onde até saiu de cena logo à primeira, perdendo para o argentino Camilo Ugo Carabelli. Apesar de tudo, não foram só os (recorrentes) problemas físicos que o cercaram durante estes últimos meses, numa temporada em que até começou muito bem, ao atingir a final do ATP 250 de Hong Kong. Houve algo mais a marcar o jogador nesta segunda metade de temporada… e que deve ser relembrado.
O antigo finalista de provas do Grand-Slam (US Open 2014) viveu recentemente um período agitado fruto de algo que teve implicância direta no seu seio familiar e que causou muita polémica, principalmente, entre os fãs japoneses e a imprensa local. É que, segundo informações que chegaram a ser divulgadas no Japão e que se vieram a confirmar posteriormente, Nishikori iniciou uma relação amorosa ao lado da modelo Oguchi Azuki no final do ano de 2022, pouco tempo antes de se casar com a sua companheira de longa data Mizuki Ako, prolongando essa mesma relação até meados deste ano, altura em que o caso saiu cá para fora e tomou, naturalmente, grandes proporções.
Para piorar toda esta situação, que por si só já é bastante delicada, vale recordar o facto de os dois filhos do casal terem nascido durante este período e, pelo que consta, isso em nada afetou o relacionamento do tenista com a modelo, ao contrário do que se poderia pensar. Os dois foram alimentando este namoro secreto com encontros frequentes, geridos com particular discrição, algo que, inclusive, se veio a comprovar através das fotografias publicadas nos media. O alvoroço gerado foi de tal ordem que Kei Nishikori se sentiu na “obrigação” de falar. Através de uma mensagem lançada nas redes sociais, o nipónico mostrou-se claramente arrependido da sua atitude, assumiu o erro e pediu desculpas. Apesar de tudo, custa acreditar que este acontecimento não tenha quaisquer repercussões na imagem do atleta e que não manche o que ainda resta da sua brilhante e prestigiada carreira.
Leia também:
- — Sinner elogia Alcaraz: «Merece ser número 1. É nele que me inspiro para melhorar»
- — Em casa manda ele! Sinner impõe-se contra Alcaraz e revalida o título nas ATP Finals
- — Sinner e uma estatística que o coloca entre os melhores da história
