Kei Nishikori confirma ter sido pai pela primeira vez

Por José Morgado - Novembro 30, 2021
kei-nishikori

Kei Nishikori, de 31 anos, confirmou esta terça-feira ter sido pai pela primeira vez, cerca de um ano depois de ter casado com a sua namorada de longa data. Muito discreto no que à sua vida pessoal diz respeito — a sua mulher está sempre nos seus torneios mas nunca em court ao lado da restante equipa — Nishikori deu a boa nova durante uma palestra com crianças em Tóquio, surpreendendo toda a (atenta) imprensa japonesa presente.

“Fui pai há muito pouco tempo e só agora percebo o quão difícil é e dou valor aos sacrifícios que os meus pais fizeram por mim. Muitas vezes em crianças sentimos que os nossos pais estão contra nós, mas eles só querem o nosso melhor”, garantiu o melhor tenista (masculino) da história do continente asiático.

Nishikori deixou de competir desde Indian Wells devido a uma alegada lesão nas costas, mas a imprensa japonesa especula que a verdadeira razão… foi o nascimento do seu rebento.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt