Kecmanovic salva match points pelo segundo encontro seguido e elimina Paul na Austrália

Por José Morgado - Janeiro 20, 2024
kec

Miomir Kecmanovic, sérvio de 24 anos que foi número um mundial de juniores e que está caído para o 60.º posto ATP na ressaca de uma temporada de 2023 que não foi brilhante, viveu uma primeira semana de Australian Open verdadeiramente épica para se qualificar para os oitavos-de-final do primeiro Grand Slam da temporada pela segunda vez em três anos, depois de ter alcançado esse feito em 2022.

O sérvio, ex-top 25 mundial, que havia salvado vários match points no encontro da segunda ronda diante do alemão Jan Lennard Struff, voltou salvar dois pontos de encontro, desta feita no tie-break do quarto set (um no serviço e outro na resposta), antes de derrotar o norte-americano Tommy Paul, 14.º ATP e semifinalista do torneio em 2023, por 6-4, 3-6, 2-6, 7-6(7) e 6-0, depois de um quinto set em que Paul venceu apenas… seis pontos.

Kecmanovic impede a reedição da rivalidade entre Paul e Carlos Alcaraz nos oitavos-de-final. O norte-americano tem sido um dos calcanhares de Aquiles do espanhol no circuito, mas será o sérvio a defrontar o espanhol no duelo de acesso aos quartos-de-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt