Kecmanovic ‘culpa’ Thiem pela sua (boa) época de 2019

Por José Morgado - Agosto 14, 2019

Miomir Kecmanovic, jovem sérvio de apenas 19 anos, tem vivido uma época de afirmação em 2019. Depois de ter arrancado o ano fora do top 100, o tenista de Belgrado — que vive nos Estados Unidos — já está dentro do top 60 ATP e tem atingido algumas marcas relevantes nos últimos meses: os primeiros quartos-de-final Masters 1000 (Indian Wells), a primeira final (teve match point para vencer em Antalya) e agora a primeira vitória sobre um top 10, diante de Alexander Zverev, em Cincinnati.

A culpa? É de Dominic Thiem. Pelo menos é assim que Kecmanovic vê as coisas. “Sempre tive a noção de que tinha qualidade, mas acho que nunca tinha trabalhado o suficiente. Este ano, antes da época começar, o Dominic Thiem convidou-me para fazer a pré-temporada com ele e com a equipa técnica dele. E trabalhei como nunca. Foi muito importante. E todo esse trabalho tem sido recompensado. Por isso a culpa é do Dominic“, assegurou.

Kecmanovic defronta Roberto Bautista Agut ou Frances Tiafoe nos oitavos-de-final desta quinta-feira no Ohio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com