This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kecmanovic conquista o primeiro título ATP da carreira em Kitzbuhel
Miomir Kecmanovic, jovem de 21 anos que ocupa o 47.º posto do ranking mundial e é apontado como a esperança do ténis sérvio para voltar a ter um top 10 nos próximos anos no pós-Novak Djokovic, viveu este domingo o dia mais importante da sua carreira, ao vencer o seu primeiro título ATP no 250 de Kitzbuhel, na Áustria, prova que este ano se disputou excecionalmente durante a segunda semana do US Open.
Num torneio que contava com um elenco fortíssimo mas que perdeu praticamente todas as suas estrelas nas primeiras rondas — uma delas, Kei Nishikori, às mãos de Kecmanovic –, o sérvio, antigo número um mundial de juniores e contemporâneo do nosso Duarte Vale no topo do ranking mundial do escalão, derrotou na final o qualifier alemão Yannick Hanfmann, 118.º ATP e também à procura do seu primeiro título ATP, por 6-4 e 6-4, em 1h18 de duelo.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1305152597662281729
Tanto um como outro vão registar grandes subidas na hierarquia mundial: Kecmanovic salta para a 38.ª posição — a sua melhor de sempre — ao passo que Hanfmann fica à porta do regresso ao top 100, no 101.º lugar.
- Categorias:
- ATP World Tour