Ivanisevic: «Havia muita gente à espera que Djokovic fizesse algo mal»

Por José Morgado - Setembro 13, 2020
djokovic-usopen2020

Goran Ivanisevic, treinador de Novak Djokovic, revelou este fim-de-semana o quão difíceis têm sido os dias de Djokovic depois daquilo que se passou na semana passada em Nova Iorque, com o sérvio de 33 anos, líder mundial, a acabar desqualificado nos oitavos-de-final do US Open. O croata, antigo campeão de Wimbledon, é contra as desqualificações no geral.

Não estou a falar apenas da situação do Novak agora, mas sou contra a desqualificação de jogadores de modo geral. Se houve algum tipo de intenção ou querias mesmo magoar alguém, então sim, ok. Mas aquilo foi completamente um acidente. Já vi algumas pessoas escreveram que a bola ia a 130 km/h. Essas pessoas são loucas, isso é uma loucura. As regras são o que são. Sei que muitos não vão concordar comigo e dizer que não sou objetivo, mas acho que simplesmente deveriam tê-lo punido com um jogo de penalização ou assim. Recomeçar a partir do segundo set e pronto. Eu sei que existem regras, mas considerando que Novak não tinha intenção, e com o que aconteceu com o coronavírus e tudo, eles não deveriam tê-lo desclassificado”, disparou em entrevista ao ‘Sportklub’.

Ivanisevic lembra que havia muita gente à espera que Djokovic errasse. “Quando chegamos a casa, por assim dizer, foi horrível. Não foi fácil para ele, foi um grande choque que ninguém esperava. O Novak nasceu campeão e isto vai torná-lo ainda mais forte. É trágico que muitas pessoas esperem que o Novak faça algo errado e é muito mau que muitas pessoas fiquei felizes em ver que outro jogador está a passar por estas coisas complicadas.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.