Katie Boulter vence encontro que entra para a história dos torneios do Grand Slam

Por José Morgado - Janeiro 14, 2019

Katie Boulter, jovem britânica de 21 anos que segue em ascensão no circuito mundial, alcançou esta segunda-feira a sua primeira vitória da carreira no quadro principal do Australian Open, num encontro que entra… para a história! Foi a primeira vez que um duelo de singulares em torneios do Grand Slam foi resolvido através de um match tie-break, uma nova regra implementada para os sets decisivos apenas (até ver) neste Australian Open.

A britânica, que esta semana ocupa o 99.º posto do ranking mundial, surpreendeu a russa Ekaterina Makarova, 57.ª e antiga semifinalista deste torneio, por 6-0, 4-6 e 7-6(10-7), impondo-se na guerra de nervos que foi o primeiro match tie-break de sempre a este nível, em singulares.

A britânica, que assinou com o empresário de Neymar e David Beckham na última semana, vai defrontar nada mais nada menos do que a bielorrussa Aryna Sabalenka, uma das candidatas ao título, na segunda ronda de quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1084640389544456192

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com