Goerges serve para fechar o encontro mas torna-se na primeira cabeça-de-série eliminada no Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 14, 2019
Tennis – Australian Open – First Round – Margaret Court Arena, Melbourne, Australia, January 14, 2019. Germany’s Julia Goerges in action during the match against Danielle Collins of the U.S. REUTERS/Aly Song – UP1EF1E01K94M

Está consumada a primeira eliminação de uma jogadora cabeça-de-série. Julia Goerges, recém campeã em Auckland, foi surpreendida na primeira ronda do Australian Open pela norte-americana Danielle Rose Collins, ao perder com os parciais de 2-6, 7-6(5) e 6-4, numa longa batalha de 2h25 minutos.

Tudo indicava a vitória da alemã, 14ª pré-designada, já que vencia por 6-2 e 6-5, com o serviço para fechar o encontro. Ainda assim, Collins nunca baixou os braços, foi capaz de fazer o contra break e levar o set para um tie-break, onde acabaria por conquistar.

Na negra, a norte-americana voltou a fazer das suas. Superiorizou-se no início do parcial e conseguiu segurar o seu jogo de serviço até final. Na segunda ronda do torneio, Collins vai ter pela frente a compatriota Sachia Vickery.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.