Kasatkina revela realidade no circuito WTA: «Quem está fora do top 50 apenas sobrevive»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 29, 2023
Daria Kasatkina Elite Trophy
Divulgação/WTA Elite Trophy

Daria Kasatkina continua a sua cruzada em busca de maior igualdade e melhores condições para o ténis feminino. A russa, atual número 18 do ranking WTA, voltou a fazer duras críticas ao que se vive hoje em dia, garantindo que não faz sentido colocar ténis feminino e masculino na mesma balança.

“Compara o feminino com masculino não faz sentido, não o podemos fazer porque não há uma competição entre as duas partes. Hoje em dia é inaceitável que haja tanta desigualdade de prize money porque só o top 50 está bem, quem está fora apenas sobrevive. Queremos que melhorem as nossas condições porque trabalhamos para isso e sabemos que têm capacidade para o fazer”, apontou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt