Kasatkina passa a representar… a Austrália: «Estou encantada por começar este novo capítulo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2025

Daria Kasatkina vai passar a ter a bandeira australiana junto do seu nome. É que a tenista russa, nascida Tolyatti, fez um pedido de residência permanente na Austrália e foi aceite, pelo que deixa para trás as raízes e abraça um novo capítulo na sua carreira.

“Comunico-vos que o meu pedido de residência permanente foi aceite pelo governo australiano. A Austrália é um lugar que me encanta, incrivelmente acolhedor e em que me sinto em casa. Adoro estar em Melbourne e estou ansioso por me fixar lá. Como parte disto, orgulha-me anunciar que vou representar o meu novo país, Austrália, na minha carreira de tenista profissional a partir de agora”, revelou Kasatkina.

Muitas vezes crítica do seu país de nascença, Kasatkina garante que se tratou de uma decisão complicada. “Obviamente há partes desta decisão que não foram fáceis. Quero expressar o meu agradecimento e gratidão à minha família, aos meus treinadores e aos que me apoiaram na minha carreira até agora. Sempre terei respeito e apreço pelas minhas raízes, mas estou encantada por começar este novo capítulo da minha carreira e vida com a bandeira australiana. Obrigado pela vossa compreensão e apoio continuado”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt