Kasatkina e a estreia como australiana: «Não consegui controlar o meu sorriso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 3, 2025

Daria Kasatkina completou o processo de mudança de nacionalidade e agora representa mesmo a Austrália. A número 12 do Mundo estreou-se com a bandeira australiana e a verdade é que acabou por correr bem, já que bateu Caty McNally, sendo que a russa destacou os momentos em que ouviu mesmo o país que está a representar neste momento.

“Aconteceu duas vezes. Na entrada no court e no aquecimento. Não consegui controlar o meu sorriso. Mesmo que estivesse stressada e nervosa antes do encontro, porque também estou a ter algumas mudanças na minha vida. Simplesmente não conseguia controlar o sorriso. Obrigado pelo vosso apoio. Recebi tantas mensagens, tanto apoio. Foram dois anos difíceis. Estou mesmo feliz por estar aqui e sentir-me assim”, comentou Kasatkina, que agora vai defrontar a norte-americana Sofia Kenin.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt